
Eu me atrevo as vezes a encarar o destino, e pra isso é preciso ter coragem.
Mas na minha enorme teimosia ainda tento escrever novas páginas da minha vida com minha caligrafica e as cores, ou mesmo os poemas que sei de cor, me embalar sem rumo pra qualquer lugar.
É que ser livre requer responsabilidade, de ter a coragem de encarar seus medos, " não se pode olhar pra trás sem se aprender alguma coisa pro futuro.
Mas o legal de tudo é ter sempre aquele mistério mutável em nossas mentes, de como a vida poderia ser, de quais possibilidades de ser diferente.
Mas quando olho pro meu passado ví que cada coisa teve seu preço e agora vejo também o que faz diferença pra mim.
Certeza nós nunca teremos, perfeição é uma coisa que procuramos mas sabemos que é inatingível e no mínimo sem graça.
Qual a graça de não se ter desafios? De ter todas as respostas? De ter tudo o que sempre quis.
O homem é um mazoquista no final das contas.
Morrer é passageiro e breve. A vida não! A vida é todo dia, a cada minuto, que não sabemos quando e onde vamos parar, o que vai nos parar, quando iremos querer parar.
Os acontecimentos são inevitáveis está na nossa escolha saber interpretar à nosso proveito ou prevenir para que não sejam tão devastadores.
Pessoas sem afeto nunca aprendem nada, ter afeto e se deixar afetar, pelo amor, pela dor, pelo bom e pelo ruim, e aprender com isso, mudar , melhorar, temos a escolha.
Temos sempre um animal incontrolável dentro de nós, nossa própria natureza, que nos faz as vezes persistir no mesmo erro, que faz ver nossas verdades, que nos faz corre atraz do que realmente queremos, que nos mostra nossos maiores desejos.
Natural é a vida, nada mais natural que seguir sua natureza e viver ao seu modo.
Nem Freud Explica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário